dailymotion

 

O serviço de streaming francês Dailymotion foi hackeado, onde um único hacker conseguiu capturar nada menos que mais de 85 milhões de contas de usuário.

2016 foi o ano onde grandes empresas de internet finalmente se deram conta da grande importância que a segurança possui em seus serviços. Praticamente todas as gigantes do setor sofreram algum tipo de ataque.

A Leaked Source lançou um comunicado alertando que um hacker desconhecido conseguiu roubar as credenciais de acesso de 85.2 milhões de contas do Dailymotion.

Entre os dados, vale destacar que o autor possui o nome de usuário e e-mail de cada uma das credenciais. Das senhas, ele conseguiu acesso a apenas uma de cada cinco contas roubadas.

Vale lembrar que, ao menos nesse caso, as senhas estavam codificadas com um algoritmo seguro, o que complica a sua identificação.

Se você é um usuário do Dailymotion, o mais recomendável é que você modifique os dados de acesso, apenas por segurança. Aliás, não só os dados desse serviço, mas de todos os serviços que utilizam esse nome de usuário e senha.

 

Via Wired