cadeira-rodas-eletrica-criancas

Cinco estudantes da Brigham Young University (BYU) desenvolveram uma das cadeiras de rodas elétricas mais pequenas e baratas do mercado.

O projeto nasceu para ajudar uma família cujos filhos sofriam de uma atrofia muscular espinhal. As crianças, com 20 meses e 3 anos de idade, usavam cadeiras de rodas convencionais, o que gerava muito cansaço para os pequenos Tanner e Skyler, que nunca andaram.

As cadeiras de rodas motorizadas são muito caras, mas esse grupo de estudantes conseguiram desenvolver um modelo que pesa um pouco mais de 9 kg, e preço de apenas US$ 495.

A cadeira permite que as crianças subam e desçam escadas, e o seu transporte é muito mais prático que as cadeiras convencionais. O modelo foi projetado para transportar crianças de até 22 kg, e são controladas por um joystick localizado em um dos apoios de braço.

Ainda que a equipe de estudantes só tivessem construído uma unidade da cadeira, eles já planejam a produção da segunda cadeira, e esperam publicar as instruções para que qualquer pessoa possa reproduzir o design no site The Open Weelchair Project. Também será possível contar com a lista de materiais para que outras famílias com situação semelhante possam contar com essas cadeiras elétricas facilmente.

Via Huffington PostBYU