Torrents_Time

O grupo antipirataria BREIN enviou uma solicitação de fechamento do Torrents Time, em um movimento prévio antes de interpor ações legais contra o serviço.

O Torrents Time é um plugin que permite aos usuários reproduzir arquivos .torrent em um navegador, sem a necessidade de instalar um cliente P2P nem fazer o download do arquivo. Algo semelhante ao que o Popcorn Time fazia, mas utilizando os protocolos Torrent.

De acordo com o BREIN, o Torrents Time facilita, permite e participa na distribuição de conteúdo sem a autorização dos donos dos seus direitos, permitindo a distribuição ilegal de filmes e séries de TV com direitos representados pela BREIN, e que não tem distribuição autorizada pelo seu sistema.

Se a solicitação não for atendida, a BREIN ameaça iniciar um processo penal contra os responsáveis pelo serviço, cujo conceito não é novo já que a função de reprodução de conteúdo antes do seu download efetivo é uma função que já existe em alguns clientes .torrent. A novidade está na possibilidade de fazer isso sem qualquer tipo de aplicativo, utilizando apenas um navegador web, e com suporte para DLNA e streamers como o Chromecast.

Existem materiais sem direitos de autor que o Torrents Time poderia utilizar, mas é óbvio que a maioria tem copyright, e os grupos antipirataria não demoraram para se dar conta de suas “possibilidades”. Mais ainda quando o Torrents Time aconselha o uso do VPN para “ocultar o IP” e sites como The Pirate Bay implementaram o suporte para esse aplicativo desde o início.

Via Venture Beat