groove-music-microsoft

A Microsoft anunciou que o Xbox Music vai mudar de nome. Vai se chamar Groove Music, com o objetivo de mostrar uma nova identidade mais alinhada com o lançamento do Windows 10. O Xbox Video também vai desaparecer, e passa a se chamar simplesmente ‘Movies & TV’, com o mesmo objetivo.

O Groove vai adotar todas as funções atuais do Xbox Music, mas a Microsoft avisa que esse aplicativo será atualizado periodicamente para incorporar novas funções e novidades, com o objetivo de convertê-la em um lugar onde os usuários do Windows armazenem e tenham acesso a toda a sua biblioteca musical.

O Groove recebe as músicas enviadas do OneDrive, podendo acessar através do aplicativo no Windows 10 e, em breve, em apps para Android e iOS.

groove-music-microsoft-02

Por outro lado, o Xbox Video no Windows 10 vai se transformar em Movies & TV, onde poderemos ter acesso aos programas de TV e filmes, independente de onde você baixou o conteúdo ou por qual serviço, ou onde esse conteúdo está armazenado em nossa biblioteca.

No Movies & TV será possível comprar filmes e séries, ou alugá-las para assistir em um dispositivo Windows 10 ou console Xbox, mas diferente do Groove, não há planos para lançamento de aplicativos com Android ou iOS.

Tanto o Groove como o Movies & TV estarão disponíveis nos próximos dias para todos aqueles inscritos no programa Windows Insider.

Via Blog Windows