O GrayKey é uma cara “caixa” criada por um ex-funcionário da Apple que promete desbloquear o iPhone com total garantia e de forma imediata. O produto só é vendido para determinados clientes pelo valor de US$ 15 mil, para um número de usos limitado.

O dispositivo se aproveita de uma falha de segurança que não sabemos se é conhecida pela Apple e, em todo caso, a empresa poderia corrigí-la a qualquer momento, mediante uma atualização de firmware.

A pequena caixa possui um conector Lightning, que pode desbloquear dispositivos iOS a partir da versão 11 (incluindo o iPhone X), que na sua versão mais barata se limita a 300 desbloqueios, enquanto que a versão completa (que custa US$ 30 mil) pode desbloquear de forma ilimitada.

 

 

O site do produto possui um formulário que especifica que o produto não é vendido para qualquer pessoa, mas na prática não há formas de controlar quem compra o equipamento e com qual finalidade vai utilizado.

A polícia dos Estados Unidos decidiu comprar várias unidades do GrayKey, o que nos leva a crer que os pedidos podem chegar de todos os pontos do planeta.

 

Via GrayKeyCult of MacMotherboard