GranitePhone

O fabricante francês Archos fechou uma parceria com os especialistas de segurança da Sikur, e dessa união nasceu o GranitePhone, mais um smartphone focado na segurança e privacidade. O produto já pode ser adquirido via internet, por US$ 850.

O GranitePhone possui uma tela de 5 polegadas (1920 x 1080 pixels), chipset Snapdragon 615, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno e bateria de 2.700 mAh. Conta também com câmeras de 16 MP e 8 MP, e é gerenciado pelo sistema Granite OS, um Android modificado e codificado, desenvolvido pela Sikur.

O fato de incluir o seu próprio sistema operacional resulta outras características, como o gerenciamento de diferentes capas de proteção e codificar todo o tipo de comunicação realizada pelo dispositivo. Não foi informada a versão do Android que serviu como base para o Granite OS.

O GranitePhone é mais caro que a maioria dos produtos disponíveis, mas certamente há perfis de usuários que vão achar o modelo atraente e ajustado para as suas necessidades. Ou chamar a atenção dos obcecados pela privacidade.

Via GranitePhone