gran-turismo-6-promo

Comece a economizar desde já, gamers! A Sony confirmou hoje (15) que o game Gran Turismo 6 será mesmo lançado no final de 2013, durante o período de vendas do Natal. O jogo é muito esperado por todos os fanáticos pelos jogos de corrida ao redor do mundo, e pretende seguir com o sucesso de uma das franquias de jogos de corrida mais populares do mundo.

O jogo vai contar com 1.200 carros diferentes e 33 localidades, sendo sete pistas novas. São 71 layouts diferentes para os carros (19 deles completamente novos), e alguns futuros carros e pistas serão lançados online, segundo a Polyphony, produtora do jogo. Uma das recentes novidades sobre o jogo é a inclusão do circuito britânico de Silverstone.

Gran Turismo 6 também deve oferecer uma grande capacidade de customização, oferecendo ao jogador a possibilidade de adicionar nos carros peças aerodinâmicas, rodas customizadas e outros adicionais que poderão ser comprados durante o jogo. Os adicionais são oferecidos para “quase todos os carros”, com alguns veículos com componentes que podem ser intercambiados (de um veículo para outro).

Por fim, o jogo também pretende reduzir ainda mais a linha entre a experiência de corrida virtual e o que realmente acontece com um carro de corrida do mundo real. Para isso, a Toyota vai oferecer um sistema integrado, o CAN-ECY, que vai possibilitar ao jogador que dirigir um carro modelo GT86 fazer o download de sua telemetria de performance de uma pista real, e comparar com a sua performance no jogo.

Não há uma data exata para o lançamento de Gran Tursimo 6, mas sabemos que o jogo vai contar com integração com smartphones e tables, para utilizar recursos sociais. Abaixo, um trailer do jogo.

Via SlashGear