Ainda estamos de férias, mas vale a pena dar uma olhada nessa.

Diante de tantos falatórios, confusões e da polêmica gerada pelo uso ou não da marca “iphone” no Brasil, o marketing da Gradiente resolveu esclarecer as coisas. Publicaram um vídeo para explicar as diferenças do seu Gradiente IPHONE e do iPhone da Apple. Como se realmente fosse necessário explicar tais diferenças (o problema é que tem sempre um grupo de consumidores que podemo confundir… por incrível que pareça).

O vídeo conta (pela versão da Gradiente, já confirmada pelo INPI) como e quando eles lançaram o primeiro Gradiente iphone, sobre o registro da marca no Brasil, e ilustra de forma básica as diferenças entre o seu telefone com sistema Android para o smartphone mundialmente conhecido da Apple. Até relatam que o iPhone é criação de “um executivo brilhante” (para acalmar os ânimos dos mais exaltados, talvez).

De qualquer forma, o caso ainda vai render assunto em 2013, e talvez estamos diante de apenas mais um aperitivo para uma batalha que pode terminar nos tribunais. Ou, na pior das hipóteses, mais um elemento do primeiro grande caso de “troll patent” do Brasil.

Caso a integração do vídeo acima falhe por algum motivo, clique aqui para assistir.