Dessa vez, a Gradiente recebe destaque por um lançamento, digamos, menos polêmico. A fabricante anuncia a chegada ao Brasil do LinkBox, um Internet Player que oferece o acesso à internet através de qualquer TV ou monitor com entrada HDMI, permitindo ao usuário realizar atividades de multimídia simples, como ver filmes, vídeos, acessar as redes sociais e navegação na internet como um todo.

Assim como alguns de seus concorrentes, o LinkBox possui um teclado compacto sem fio, que atua como controle remoto do sistema, oferecendo uma maior interação na navegação, uma vez que o usuário pode simplesmente digitar os termos buscados no campo de busca. O teclado até que possui recursos interessantes para um uso corriqueiro, como iluminação interna para facilitar a visualização das teclas em ambientes pouco iluminados, e um touchpad, para mover o cursor na tela.

Alguns aplicativos do LinkBox já estão devidamente ajustados para a sua reprodução em alta definição, como por exemplo Netflix, Vevo, YouTube, Clube DXTV e UOL HD. Conteúdos de grandes portais da internet brasileira, como IG, Climatempo, Buscapé, Estadão, entre outros, também estão disponíveis. Tudo isso é gerenciado pelo sistema operacional Android 2.3 Gingerbread.

O produto conta com conexão USB e SD Card, memória interna de 4 GB, 512 MB de RAM, e pode se conectar à internet via Wi-Fi ou cabo de rede ADSL. O modelo também pode ser usado como roteador, facilitando a vida daqueles que precisam replicar o sinal de internet pela casa. Em termos de formatos de arquivos de vídeo compatíveis, o Gradiente LinkBox pode reproduzir arquivos nos formatos H264, DivX, XviD, VC1, MPEG1, MPEG2, MPEG4, RMVB, H263, M-JPEG e MKV.

O Gradiente LinkBox LB100 tem preço sugerido de R$ 599,00.

Via Assessoria de Imprensa – Gradiente Brasil