Graalphone

 

O Graalphone foi um dos mais interessantes dispositivos vistos na CES 2017, já que se descreve simplesmente como um dispositivo 4 em 1.

Em teoria, ele é capaz de funcionar como tablet, smartphone Android, notebook com Windows 10 e câmera com capacidades 3D e zoom ótico de 5X.

Nos vídeos demonstrativos, vemos os diferentes elementos que dão forma ao dispositivo, e como é possível ativar cada um dos quatro usos prometidos pelo gadget.

Na verdade, o Graalphone pode ser dividido em duas partes bem diferentes.

Por um lado, temos o case com teclado e a tela, onde temos os componentes para o uso com Windows 10. Por ou tro lado, um smartphone com tudo o que precisa para rodar o sistema operacional Android.

O smartphone pode ser utilizado em separado ou com esta carcaça, através de um slot que ativa o modo tablet Android.

Nas suas especificações, a parte dedicada ao Windows 10 conta com um SoC Atom, enquanto que o smartphone Android possui uma tela de 5 polegadas, processador Snapdragon com CPU de oito núcleos, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

A tela do modo tablet/portátil é de 7 polegadas e a bateria tem uma capacidade de 3.000 mAh.

Não há data específica para o lançamento do Graalphone, mas é estimado que ele chegue ao mercado entre o final de 2017 e o começo de 2018, com um preço entre US$ 800 e US$ 1.000.

 


Via MSPowerUser