QUADRO-pro-Blog

A NVIDIA anunciou oficialmente o lançamento da sua nova GPU, a NVIDIA Quadro K6000. Segundo a fabricante, essa é a mais rápida e poderosa GPU para uso profissional do mercado, oferecendo um desempenho cinco vezes maior e aproximadamente o dobro da capacidade gráfica de sua antecessora (Quadro 6000), além de contar com a maior memória gráfica disponível no mercado.

A nova GPU Quadro K6000 chega ao mundo com a credencial de ser utilizada por grandes corporações de diferentes segmentos, como por exemplo a Pixar, a Nissan e a divisão WSI do Weather Channel, entre outros. Com a nova GPU da NVIDIA, essas empresas poderão visualizar e analisar melhor as imagens de diferentes tamanhos com maior qualidade e eficiência.

A GPU Quadro K6000 é baseada na arquitetura NVIDIA Kepler e possui recursos e capacidades de desempenho como:

– Memória gráfica GDDR5 ultrarrápida de 12 GB, que permite que os designers e animadores modelem e renderizem personagens e cenas em escala, complexidade e riqueza sem precedentes
– 2.880 núcleos multiprocessador de streaming (SMX), que oferece visualização e poder computacional mais rápidos do que produtos da geração anterior
– Suporta quatro monitores simultâneos e até 4k de resolução, com DisplayPort 1.2
– E/S de vídeo de latência ultrabaixa e suporte para visualizações em larga escala

6_of_6_MU_Progression_LIGHTING_and_FINAL_FRAME

Com tais recursos de hardware, os animadores, designers e engenheiros digitais poderão se beneficiar diretamente, com maiores possibilidades de criação. A Quadro K6000 promete triplicar o resultado final de produção gráfica (comparando com a GPU Quadro K5000), permitindo que esses profissionais tomem decisões mais ousadas na produção dos seus trabalhos.

A NVIDIA Quadro K6000 estará disponível a partir do terceiro trimestre de 2013, já presente nas workstatios de fabricantes como HP, Dell, Lenovo, entre outras.

Via Blog NVIDIA