GPD Win-09

O GPD Win é um computador de bolso com Windows 10 e controles para videogames, que chamou a atenção de muita gente. Seu desenvolvimento continua, e esse post mostra algumas de suas novidades e atualizações nas especificações.

O GPD Win conta com tela de 5.5 polegadas (1280 x 720 pixels), inclui teclado QWERTY físico e botões idealizados para os jogos. A graça disso tudo é que eles combinaram todos esses elementos em um espaço muito pequeno. Além disso, conta também com um chipset Intel Atom x5-Z8500 (Cherry Trail), 4 GB de RAM e 64 GB de memória eMMC (expansíveis via microSD). Conta com saída mini HDMI, porta USB 3.0 e bateria de 6000 mAh.

GPD Win-02

Em tempos onde o mundo dos games está se centrando nas plataformas móveis, o GPD Win promete ir um pouco além, oferecendo uma opção mais potente e versátil para diferentes finalidades. Muito provavelmente não vamos ser produtivos com esse mini computador, mas certamente ele abre uma margem de uso bem interessante para os usuários mais exigentes.

Agora, o projeto está no Indiegogo desde abril para ser financiado, e já pode ser considerado um sucesso. Hoje, podemos ver que existem protótipos funcionais do GPD Win, mas ainda não há previsão de chegada ao mercado. Seu preço fica na faixa dos US$ 330, e o produto será vendido nos tradicionais sites especializados em produtos chineses.

GPD Win-01 GPD Win-03 GPD Win-04 GPD Win-05 GPD Win-06 GPD Win-07 GPD Win-08 GPD Win-10 GPD Win-11 GPD Win-12 GPD Win-13

Via GPD, Liliputing