dinamarca-minercraft

Simon Kokkendorf teve uma ideia depois de ver o seu filho jogando Minercraft. O funcionário do Ministério do Meio Ambiente da Dinamarca decidiu utilizar os detalhados dados geográficos da agência Geodata para tentar recriar o país inteiro no jogo.

Com a ajuda de um colega, Simon adaptou o modelo de elevação de terreno da agência para recriar toda a geografia da Dinamarca no universo do jogo. Porém, eles logo se deram conta que adicionando mais dados, eles poderiam recriar o país com maior riqueza de de detalhes.

Aos poucos, os dois funcionários construíram uma versão completa do país, rua por rua, casa por casa, semáforo por semáforo. Diante do sucesso de Minercraft, o governo dinamarquês decidiu utilizar a simulação para fins educacionais.

A Dinamarca do Minercraft está disponível para os colégios do país, para que os seus alunos possam utilizá-lo como material didático para aprender geografia, princípios de meio ambiente, história e urbanismo. O material geográfico pode ser baixado através da página do Ministério do Meio Ambiente da Dinamarca.

 

Via Gizmodo