Gorilla Glass 5

Em novembro de 2014, a Corining apresentava a Gorilla Glass 4, uma película protetora que hoje está presente em 80% dos dispositivos móveis do planeta. Agora, temos o seu sucessor: o Gorilla Glass 5.

Quase dois anos de desenvolvimento, e a melhora foi substancial, se alinhando ao gosto dos fabricantes pelos benefícios já presentes, trabalhando com as novas e atraentes propriedades.

 

A melhor proteção para telas da atualidade

Gorilla Glass 5 02

O Gorilla Glass 5 é um cristal reforçado quimicamente, buscando a maior segurança de smartphones e outros dispositivos móveis diante de quedas em superfícies irregulares a uma altura considerável. A geração anterior oferecia um grau de proteção de até um metro de altura, mas em superfícies planas.

A nova geração tem nível de proteção de quedas de até 1.60 metro de altura, já que 85% dos usuários de smartphones deixaram o dispositivo cair pelo menos uma vez por ano, e 66% dessas quedas foram de uma altura que se encontra entre a cintura e o ombro, muito em conta por causa do aumento das selfies.

 

O Gorilla Glass 5 dobra sua resistência em relação à geração anterior, contando apenas com 0.6 milímetros de espessura, tornando o peso e a visibilidade inalteradas, e sem afetar o desempenho das telas.

Vale destacar que a proteção em queda está garantida em até 80% sempre e quando não exceder os 1.60 metro, mas dessa vez em superfícies irregulares, afiadas e até se o dispositivo cair com um dos seus cantos.

É esperado que o novo Gorilla Glass 5 chegue ao mercado nos próximos meses, e consiga superar os 80% deixados pelo seu antecessor, já que existem acordos fechados com HTC, Samsung, LG, Lenovo, Motorola, HP e ASUS.

 

 

 

Via Corning