iPhone-5C-Clone

Já virou uma tradição. Antes mesmo da Apple tornar oficial um novo modelo de iPhone, a Goophone, fabricante chinesa que não nega que faz clones dos produtos da Apple antes mesmo deles serem oficialmente anunciados, já apresentou ao mundo a sua versão do iPhone 5C, que só deve ser anunciado no dia 10 de setembro (e nem essa data está oficialmente confirmada, por sinal). Conheça a seguir o Goophone i5C.

A regra da Goophone é a seguinte: se eles ainda não anunciaram, não podem chamar de cópia. Caso eles apresentem o mesmo produto, alegamos que lançamos primeiro. Se eles lançarem um produto minimamente diferente, estamos “na nossa”, pois não copiamos.

Acontece que o que a Goophone faz é algo que chamo de “clonagem especulativa”. Eles pegam diversas informações de design que vazaram na internet nos últimos meses, coletam as informações das características divulgadas, consultam as suas fontes entre os fabricantes de acessórios e componentes (que invariavelmente já receberam ao menos o mockup da versão final do produto), e lançam o smartphone, como se fosse um produto que eles “adivinharam” que seria assim.

De qualquer forma, vamos aqui detalhar as especificações técnicas do Goophone i5C. O modelo possui um processador dual-core de 1.2 GHz MTK MT6572 de 28 nanômetros, 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento interno, câmera frontal de 2 megapixels, câmera traseira de 8 megapixels, e sistema operacional iOS 7… ops, desculpe, falha minha… Android 4.2 Jelly Bean. O produto ainda conta com uma bateria de 2000 mAh, que promete uma autonomia de até 5 horas de conversação, ou 48 horas em standby.

Nada mal para um produto com preço sugerido de US$ 99. Detalhe: ele já pode ser adquirido na região asiática.

O original? Só no dia 10 de setembro. E olhe lá.

Via Geeky Gadgets, Giz China, AnyBuying