googolplex

Todo mundo sabe que o Siri é bom, mas é meio burro, sem satisfazer 100% das necessidades através dos comandos de voz. Enquanto a Apple trabalha de forma paciente (para não dizer lenta) no recurso, um grupo de estudantes da Universidade da Pensilvânia, conhecido como “The Four Loop”, decidiu fazer o trabalho sujo por conta própria, apresentando ao mundo o seu hack do assistente pessoal.

Batizado como GoogolPlex, esta solução pode ser facilmente instalada em qualquer equipamento com o iOS 7, e não exige o Jailbreak para a sua instalação. O recurso torna o Siri mais competente, e capaz de executar tarefas para as quais não estava habilitado até agora. Por exemplo, você poderá pedir para que o sistema execute uma canção a partir do Spotify, acender as lâmpadas de um cômodo via Philips Hue, ou até controlar a temperatura de um aparelho Nest.

Sobre a sua instalação, a própria página do projeto na internet mostra os passos a seguir para utilizar o GoogolPlex. Basicamente, tudo o que essa plataforma precisa é que você modifique a configuração WiFi do seu equipamento, estabelecendo um endereço proxy específico, para que você possa começar a trabalhar. Depois disso, basta pronunciar a frase chave “OK GoogolPlex”, e solicitar sua tarefa.

O serviço oferece vários comandos pré-definidos, mas também é possível configurar outros para aplicativos de terceiros, usando o JavaScript (para isso, um conhecimento adicional sobre o assunto se faz necessário).

Uma ideia bem curiosa, não? Para ilustrar melhor o conceito, nada melhor que o vídeo abaixo, que mostra como o projeto funciona. Para fazer o download do GoogolPlex, clique aqui.

 

Via The Four Loop