google-your-timeline

Lembra do Google Latitude? O aplicativo que registrava nossos movimentos físicos, posicionamento e deslocamento foi descontinuado em 2013, mas agora temos um serviço parecido, revitalizado e renovado: O Google Your Timeline, uma nova característica do Google Mapas.

O recurso está disponível para dispositivos Android e desktps, trabalhando lado a lado com o Google Fotos. Além da rota que percorremos, ele também permite combinar locais e fotos com localizações físicas, de modo que podemos ter toda a informação em um mapa, e poder abrir as imagens com um clique.

O Google Your Timeline é ‘completamente seguro’ (de acordo com o Google), e é o usuário que tem o completo controle sobre toda a informação, permitindo assim a remoção de localizações, rotas ou lugares onde ele se encontra. Também afirmam que ele não é visível para outros usuários, e que apenas o dono dos dados terão acesso à informação, nomes e fotografias.

Para fazer uso dessa nova funcionalidade, o Google pede que o usuário ative a opção de compartilhamento de localização. Para mais informações, você pode acessar de um desktop esse link, e comprovar se você compartilhou a sua localização em outras ocasiões.

Sobre a chegada do Google Your Timeline no Google Maps para Android, isso acontecerá em uma futura atualização do aplicativo, que deverá chegar em breve. Em relação à disponibilidade para outros sistemas operacionais móveis, nada foi dito, e é possível que esse seja um recurso exclusivo do Android.

Via HexusGoogle Maps blog