google-wifi

A Google apresentou oficialmente o Google WiFi, um roteador modular que promete uma cobertura WiFi contínua e de boa qualidade em todos os cômodos de sua casa.

A filosofia do produto é criar um sistema de WiFi expansível e baseado em diferentes pontos de emissão, entregando a melhor cobertura de rede possível, com a instalação de vários pontos.

 

google-wifi-03

 

O Google WiFi usa a tecnologia mesh-WiFi para criar uma rede inteligente, que reparte a conexão em pontos onde mais é necessário chegar o sinal. Se em um cômodo da casa estamos reproduzindo um filme na Netflix e outro estamos lendo e-mails, uma maior largura de banda é destinada ao cômodo onde se reproduz os vídeos.

A Google garante que um ponto do Google WiFi cobre sem problemas uma casa de até 140 metros quadrados, enquanto que um pack com três roteadores pode cobrir uma residência de até 418 metros quadrados.

 

Google WiFi: especificações básicas

 

google-wifi-02

 

– Wi-Fi AC1200 2×2 Wave 2
– CPU quad-core (até 710 MHz cada um)
– Tecnologia mesh-WiFi
– WiFi de 2.4 GHz/5 GHz, compatível com EEE 802.11a/b/g/n/ac
– Duas portas Ethernet via router. As portas podem ser configuradas como WAN ou LAN WPA2-PSK
– Adaptador de alimentação de 15W, com consumo de 9W
– Aplicativo para controle do WiFi

 

google-wifi-04

 

O Google WiFi conta com um aplicativo para configurar o roteador e, uma vez tudo pronto, haverá opções como compartilhar nossa senha, ver quais os dispositivos que estão conectados ou dar prioridade para um dispositivo no consumo de banda.

O aplicativo permite também controlar quais pontos receberão a conexão, permitindo inclusive suspender a internet de nossos filhos temporariamente, por exemplo.

 

google-wifi-05

 

O Google WiFi poderá ser reservado nos Estados Unidos a partir de novembro, com preço sugerido de US$ 129. O pack de três roteadores custa US$ 299.

 

 

Via Google