650_1000_google-wallet-1

O Google Wallet será relançado na próxima Google I/O, que acontece no final do mês de maio. O ‘Google Wallet 2.0’ será o conjunto de parcerias que a Google fechou para impulsionar de uma vez a sua plataforma de pagamentos móveis.

Fabricantes de dispositivos, operadoras, bancos, entidades financeiras e redes de pagamentos serão protagonistas de um lançamento onde a Google deve ceder a maior parte dos seus lucros e comissões. Enquanto a Apple não paga nada para as operadoras pelo Apple Pay (controlando do começo ao fim o seu ecossistema), a Google estaria disposta a negociar um acordo com elas, oferecendo uma comissão por cada transação.

Obviamente, a Google estaria negociando com Visa e MasterCard para obter o apoio essencial das duas empresas para a expansão do serviço. Omid Kurdestami, responsável pela divisão empresarial da Google, comentou no mês passado que sua empresa lançaria ‘um sistema de pagamentos completamente funcional, que iria muito além do tocar e pagar’.

Tais palavras também podem estar relacionadas com o projeto ‘Plaso’, que teria como protagonista a tecnologia Bluetooth e um curioso sistema de funcionamento baseado nas iniciais do comprador. Mas só teremos algo oficial na Google I/O de maio. Até lá…

Via The Wall Street Journal, The Information