Ao que tudo indica, o motor de buscas do Google não sofreu mudanças, e segue exibindo os melhores sites de torrents, com direito a destaque especial.

O motor de buscas do Google apresenta muitas vezes um grupo de resultados em destaque no topo, e curiosamente o mesmo acontece com os sites de torrents, em caixas com grande visibilidade.

A Google está limitando a exibição de conteúdos desse tipo no resultado das buscas, mas fato é que aqueles que fazem as pesquisas sobre esse tipo de conteúdo ainda está encontrando tais resultados.

As entidades de proteção dos direitos do autor solicitam constantemente a remoção desses links dos resultados de pesquisa, e não vão gostar de ver esse destaque enorme para os sites de torrents, mesmo que a Google argumente que este é o tratamento habitual dado a qualquer tipo de pesquisa no seu buscador.

De qualquer forma, tudo indica que isso deve mudar em breve, com a chegada dos pedidos de remoção de tal característica. A não ser que tais entidades se atentem para o fato que a Google exibe os sites mais populares, e os tornem alvos para remover seus conteúdos.

 

Via Torrent Freak