650_1000_google

Os rumores sobre a possibilidade da Google se transformar em uma operadora de telefonia móvel não são novos, indo de especulações mais ou menos fundadas até supostos SIM cards. E hoje temos novos rumores sobre o assunto.

Dessa vez, a especulação aponta para uma operadora virtual, fazendo uso das redes de operadoras dos EUA. O foco desta OMV com nome de código Nova estaria nos dados, com o objetivo de ser uma operadora de baixo custo.

A Google já conta com sua própria fibra que chega aos lares de pelo menos três cidades norte-americanas, mas a gora a intenção da empresa é pensar no mercado mobile. Em 2014 já se falava que a gigante de Mountain View estava negociando com diferentes operadoras para usar suas redes com o objetivo de oferecer serviços de telefonia móvel.

Mas agora parece que tal estratégia da empresa se transformar em uma OMV está mais próxima de acontecer do que nunca. As negociações para obter uma rede para oferecer tal serviço estariam centradas nas operadoras Sprint e T-Mobile. De fato, funcionários da própria Google estariam testando um serviço que poderia chegar ao grande público durante o segundo semestre de 2015.

Dessa forma, a Google complementaria o seu serviço de banda larga fixa e TV, lançados em 2012 em Kansas City (EUA). Com esse movimento, também há um reforço do incentivo ao uso de todos os seus produtos, indo do buscador até os serviços na nuvem.

Por enquanto, são apenas rumores. Vamos esperar por algum anúncio oficial do Google.

Via El Android Libre