google-maps-views.jpg.pagespeed.ce.dFRfXHCDKa

A Google oferece um novo recurso para o seu mundialmente famoso Google Maps. O Google Views é um novo segmento que incorpora o recurso Photo Sphere, que está presente nos smartphones com a versão mais recente do sistema Android, que por sua vez, permite o registro de fotos panorâmicas.

Com o Google Views, cada usuário pode contribuir com o crescimento da base de imagens, enviando as suas próprias fotos do local ao qual a imagem se refere. Além disso, é possível navegar pelas imagens adicionadas por outros usuários da internet, realizando uma busca por um usuário específico, ou atráves de uma localização geográfica.

O Google Views também foi incorporado à galeria de imagens do Street View (como não poderia deixar de ser), de forma que os usuários possam alternar entre as fotos profissionais (registradas pelos equipamentos da Google) e pelas imagens enviadas pelos usuários.

A má notícia é que, pelo menos, por enquanto, não são todos os usuários que podem enviar suas imagens panorâmicas para o Google Views, já que o Photo Sphere só é compatível com os mais recentes dispositivos Android do momento.

Via Google Maps, Google Views, 9to5Google