O Google já enviou para os principais veículos de imprensa norte-americanos os convites para um evento que vai acontecer no dia 29 de outubro. Nenhuma informação sobre o assunto do encontro foi revelada. Apenas mencionam no convite que “o playgrond está aberto. Nos acompanhe em um evento sobre o Android”.

Nas últimas semanas, estamos falando muito na possibilidade do pessoal de Mountain View lançar um novo smartphone para a sua família Nexus, para ser o substituto do Galaxy Nexus, que foi apresentado no final de 2011, em conjunto com a versão Android 4.0 do seu sistema operacional (Ice Cream Sandwich). Vale lembrar que o Android 4.1 Jelly Bean chegou em conjunto com um tablet, o Nexus 7, o primeiro tablet do Google.

Muitos rumores e fotos publicadas na web indicam que o novo smartphone será o LG Nexus 4. Esse novo produto seria apresentado em conjunto com a versão 4.2 do Android, no qual foi confirmado por um vídeo do mesmo LG Nexus 4 em funcionamento. Por fim, nos últimos dias, muito se fala sobre a possibilidade de um lançamento de uma versão mais simples do tablet Nexus 7 com preço de US$ 99, com o resposta ao iPad Mini da Apple.

Algumas outras fontes também especulam sobre a possibilidade do novo smartphone Nexus ser um modelo da HTC, com tela de 5 polegadas, e o novo tablet Nexus conta com uma tela de 10 polegadas, de fabricação da Samsung, mas nenhum indício forte relacionado à essas informações foram apresentadas até agora.

O evento acontece em Nova York… no mesmo dia do evento de lançamento do Windows Phone 8. Haja fôlego para os jornalistas. Mas, se você não estará nos Estados Unidos nesse dia, fique tranquilo: você poderá acompanhar a coletiva do Google pelo YouTube, no endereço YouTube.com/Android.

Via