google-fibra

O Google vai oferecer conexão de internet de graça para famílias menos favorecidas, com ganhos consideravelmente baixos. A iniciativa aparece em forma de um programa piloto chamado ConnectHome, e foi anunciado pelo governo dos Estados Unidos.

Para garantir o sucesso da iniciativa e o acesso para uma grande quantidade de famílias, o Google contará com a colaboração das operadoras Cox, Sprint e Century Link, o que facilitará a sua expansão para um total de 27 cidades ao longo dos Estados Unidos. É esperado que inicialmente 275 mil famílias sejam beneficiadas, e que esse número cresça paulatinamente com a expansão do programa.

É um plano interessante e louvável, que busca acabar com a ‘desconexão’ que (por exemplo) os alunos mais humildes precisam enfrentar quando chegam da escola na sua casa.

Por fim, também foi preparado um programa de formação gratuita para que estas famílias de baixo poder aquisitivo possam aprender a utilizar a internet, inciativa que já é abraçada por várias lojas e organizações norte-americanas, como por exemplo Best Buy, PBS, American Library Association e Boys and Girls Clubs of America, entre outros.

Via TheVerge