nexus-6

A Samsung não será a única a enviar atualizações de segurança mensais. O Google prometeu que os dispositivos Nexus terão atualizações OTA mensais, a partir de hoje (06).

Ou seja, se você é um proprietário de um dispositivo a partir do Nexus 4 ou superior, não vai mais ter que esperar uma eternidade para receber uma atualização. A duração da assistência dessas atualizações continua a ser de dois anos, o mesmo do ciclo de vida da versão do sistema operacional, com envio de parches de segurança durante os três anos depois do lançamento, ou 18 meses depois que o dispositivo deixou a Play Store.

Essa tarefa é mais fácil de ser aplicada ao Google do que à Samsung, já que os dispositivos saem com Android Stock e não precisam lidar em nenhum momento com as operadoras. Além disso, será um bom exemplo a ser seguido pelos demais fabricantes associados com o Androidm que podem também adotar esse calendário mensal.

Levando em conta que o Google sabe perfeitamente que existem muitos casos onde um dispositivo relativamente moderno fica obsoleto por não receber atualizações, não resta dúvidas que o movimento deve mudar o comportamento dos fabricantes, já que agora acabam as desculpas para justificar a falta de atenção em seus terminais.

Via Blog Oficial do Android