googlelogo650

Para muitos, algo que já era certo. Para outros, totalmente inesperado. De qualquer forma, temos que contar: amanhã (25), a Google vai apresentar detalhes sobre o “Android L”.

A Bloomberg entrevistou Sundar Pichai, que revelou seus planos de apresentar amanhã um preview da próxima versão do Android. No lugar de esperar até o segundo semestre, o vice-presidente sênior vai revelar os primeiros detalhes sobre a próxima geração do sistema operacional. Pelo visto, o desejo de Pichai é que o mundo entenda claramente as mudanças que vão acontecer em breve.

O Android Wear também será o protagonista do evento de amanhã, de modo que veremos Pichai anunciando no palco do evento os novos fabricantes que apostarão na plataforma, assim como novos dispositivos. Pichai informa que parece uma loucura que as pessoas ainda visitam o seu médico apenas uma vez por ano para check-ups gerais, e aposta na possibilidade que as pessoas serão capazes de fazer isso com maior frequência, e por si mesmas, graças às novas tecnologias.

Sobre o segmento de televisão, ainda resta um rumor no ar. É esperado que o novo Android TV faça a sua estreia durante o evento, mas nada foi confirmado até agora. Não é uma área onde a Google teve muito sucesso, mas caso eles voltem a tentar, a aposta dessa vez deve ser muito mais madura e consolidada.

Ainda bem que as poucas dúvidas que restam serão respondidas em menos de 24 horas.

Via Business Week