botaodedownloadfalso

A Google vai melhorar sua característica de navegação segura, alertando ao usuário sobre botões de download maliciosos presentes em algumas páginas da web.

A função de navegação segura da Google alerta sobre sites perigosos que atacam os usuários de forma intencionada, seja com malware, pishing ou software indesejado enganoso ou de difícil remoção. Ou sites que atacam os usuários de forma não intencionada por serem vítimas de ataques a portais sem que o proprietário tenha conhecimento.

Quando se detectam esses sites, o sistema adverte os usuários sobre os perigos com um aviso nos navegadores Chrome, Firefox ou Safari (no Chrome, ativo por padrão). Também vai alertar os proprietários ou operadores dos sites web.

A funcionalidade se amplia agora aos botões de downloads maliciosos, a qualquer conteúdo inserido em uma página web que se faz passar por um anúncio verídico de uma entidade de confiança, e elementos do gênero. Nem preciso dizer que você não deve clicar em anúncios suspeitos, e os mais precavidos devem colocar softwares que previnem tal prática invasiva.

Via Google Online Security Blog