crossp

A Game Developers Conference acontece nessa semana em San Francisco (EUA), mas a Google não quis esperar o evento para anunciar suas novidades. A empresa revelou que tem em mãos um serviço de oferta de bônus e premiações para jogadores, e planeja ampliar as categorias da Play Store para 18, para uma maior variedade de opções de jogos.

As novidades não terminam por aqui. A Google revelou também a chegada de novas opções para a Google Play Game Services, entre as quais se destaca uma nova ferramenta para gerenciamento do ranking de pontuações, conquistas e outros detalhes em jogos para Android, iOS ou web.

Por fim, os jogos para iOS passam a receber suporte multiplayer, e graças a uma atualização do plugin Unity, também é possível participar em partidas multiplayer e multiplataforma entre Android e iOS.

A má notícia é que você vai ter que ter uma boa dose de paciência, e esperar sentado por todas essas novidades. Tudo isso precisa ser implementado pelos desenvolvedores de cada jogo antes que as mesmas estejam disponíveis para o grande público.

Via Engadget