Durante o evento Google I/O, uma das coisas mais interessantes que a nova versão do Google TV receberia seria o sistema Android 3.1 (Honeycomb). Também foi dito que alguns desenvolvedores receberiam o novo sistema meses antes do lançamento oficial. Pois bem, as primeiras unidades do Fishtank (nome de código) começam a chegar a esses desenvolvedores.

Não há muitas informações sobre as características internas dos aparelhos enviados para os programadores, mas se sabe que os modelos contam com um processador Intel CE4100, o que abre a possibilidade do uso do Flash e até jogos em 3D. Os conectores da parte superior mostram uma porta coaxial, que indica que a próxima versão do Google TV não vai funcionar apenas com HDTVs. Por outro lado, o pacote de desenvolvimento vem com um teclado parecido com o do Logitech Revue, o que nos leva a crer que a Logitech continua sendo parceira do Google no projeto do Google TV, apesar do fracasso da primeira versão.

O modelo conta com uma versão simplificada do Honeycomb 3.1, sem muitos aplicativos, mas com o Chrome como navegador (versão simplificada do desktop). Os desenvolvedores estão se comunicando com o Google por meio de um gripo privado, mantendo informações do seu funcionamento pleno em sigilo. Enfim, é esperar o lançamento (ou telas do sistema rolando pela internet).

via Geek.com