O Google Triangle é um aplicativo que tem como objetivo economizar dados na tarifa de internet, algo bem vindo para quem tem planos com poucos gigas, ou usuários de planos pré-pago.

O aplicativo basicamente realiza o bloqueio de determinados aplicativos para entregar tal economia. Os apps são bloqueados através de diferentes configurações, de forma permanente ou por tempo limitado.

Na prática, você pode (por exemplo) fechar automaticamente o Facebook depois de um tempo sem acessar o aplicativo, impedindo que o mesmo funcione em segundo plano. Ou até mesmo habilitar os dados móveis por apenas 10 minutos, suspendendo a atividade de rede depois desse período.

 

 

O Google Triangle também permite criar perfis em situações específicas, quando por exemplo o usuário está em roaming. Ou em casos extremos pode simplesmente bloquear todo o acesso à internet móvel.

Por enquanto, o software é um experimento do Google para países em desenvolvimento, mais especificamente nas Filipinas. Não há previsão de chegada para os demais mercados.

 

 

Via TechCrunch