ft-mcmurray

 

A Google atualizou as imagens do seu projeto Google Timelapse, que agora cobre o período de mudanças no planeta Terra entre os anos de 1984 a 2016.

As imagens passam a ser ainda mais detalhadas, e permite a visualização do impacto do tempo em todas as regiões do planeta. As mudanças podem ter acontecido em função da ação direta do homem (com construções, desmatamento, edificações, etc) ou por influência da natureza (alterações climáticas, desastres naturais, etc).

É algo bem interessante de se observar. Em alguns locais do planeta onde o progresso foi algo mais expressivo, vemos claramente como o desenvolvimento de estradas e rodovias, alteração da costa, impacto de incêndios e recuperação dos mesmos, entre outros.

Lembra um efeito que o jogo Sim City contava, que era o de aceleração do tempo. Nesse modo, você acelerava o progresso do jogo, e via a cidade se desenvolver ou se destruir em alta velocidade.

Se o Google Earth já é considerado uma perdição no tempo por permitir ver como o mundo está hoje, o Timelaps deixa tudo ainda mais viciante, permitindo uma viagem no tempo e uma comparação que ilustra as diferenças nas últimas décadas.

Agora… pense como será interessante essa funcionalidade daqui a algumas centenas de anos de dados armazenados…

 

Abaixo, você pode testar a funcionalidade, podendo modificar o local do planeta a ser analisado.

 

 

 

Via Google