password

O Google está testando um novo sistema de inicialização de seção sem senha, algo que pode ajudar ao usuário a não ter que memorizar palavras estranhas ou sequência de letras e números. O único inconveniente é a necessidade de ter a mão um smartphone.

Para funcionar, o usuário deve adotar os passos a seguir:

– O usuário tem que iniciar a seção no seu smartphone, como sempre fez.
– Depois, precisa habilitar o serviço para iniciar a seção em outros dispositivos sem senha a partir do smartphone.
– Depois, para iniciar a seção a partir de outro dispositivo (um computador com Google Chrome), e quando inserir o e-mail, a Google vai pedir para completar o processo de login pelo smartphone e sem pedir a senha.
– No telefone, vai aparecer uma notificação que outro dispositivo está tentando acessar a conta.

Você pode ver o passo a passo de todo o processo nesse link. Caso você não tenha um dispositivo móvel disponível para o processo (quebra, perda ou a bateria acabou) pode voltar a realizar o login com senha normalmente, vontando o processo desde o primeiro passo.

Servicio-login-Google-1 Servicio-login-Google-2 Servicio-login-Google-3 Servicio-login-Google-4 1-autenticacion-desde-otro-dispositivo 2-autenticacion-desde-otro-dispositivo 3-autenticacion-desde-otro-dispositivo 4-autenticacion-desde-otro-dispositivo 5-autenticacion-desde-otro-dispositivo 6-autenticacion-desde-otro-dispositivo 7-autenticacion-desde-otro-dispositivo