GoogleSpaces

O Google Spaces é um novo aplicativo da gigante da internet focado no compartilhamento de conteúdo em grupos pequenos.

A Google antecipa algumas das novidades que veremos na Googel I/O 2016 a partir de amanhã (17). Um aplicativo de mensagens/chat era um dos esperados, e o Google Spaces tem algo relacionado com isso, e um pouco mais.

É difícil qualificá-lo. Ele tem pitadas de Hangouts, do Google+ e até do Pinterest, no formato de uma rede social cruzada com um serviço de mensagens. O Google Spaces permite a criação de ‘espaços’ ou salas de conversa em grupo, com a possibilidade de compartilhar histórias, links, conteúdos de vídeo ou fotos sem sair do aplicativo.

00_Posting-google-spaces

E isso é possível porque o Google Spaces integra outros serviços da Google, como buscas, fotos ou YouTube na mesma interface. Com um único toque, podemos criar um espaço sobre qualquer tema e reunir as pessoas que nos interessa em cada um deles com um link nas redes sociais, mensagens ou e-mails.

02_retrieval_search-google-spaces

Tudo o que é compartilhado tem a sua própria conversação para manter a ordem, contando com um potente serviço de buscas para encontrar rapidamente qualquer coisa nos ‘espaços’. Também funciona como aplicativo de chat com uma visualização da conversa, mas não espere algo semelhante ao WhatsApp ou Telegram.

O Google Spaces tem boa aparência, mas é preciso testar a fundo o aplicativo para avaliá-lo de forma objetiva. O Hangouts foi ultrapassado por outros serviços (WhatsApp, WeChat, Telegram, Snapchat) e sua reputação – especialmente no Android – é terrível. Não sabemos se a nova solução é a resposta ideal. Só o tempo vai dizer se vai mais ajudar ou confundir o usuário.

O Google Spaces está disponível desde hoje para Android, iOS e web móvel. Basta ter uma conta do Gmail para utilizar.

Via Google Spaces