android-amigurumi

A empresa Bluebox Security alertou sobre um grave problema de segurança que afetava os dispositivos com o sistema Android, que entendia que pacotes com malwares eram APKs originais. Uma semana depois desse alerta, a gerente de comunicações do Android, Gina Scigliano, confirmou ao site ZDNet que o problema foi completamente resolvido, e que os seus parceiros já receberam uma atualização para corrigir o problema.

Alguns fabricantes de dispositivos Android já começam a enviar para os seus dispositivos a tal correção. A Samsung por exemplo, já disponibilizou o patch corretivo para alguns de seus dispositivos, de modo que os demais fabricantes não devem demorar muito para fazer o mesmo.

Enquanto o seu dispositivo não receber nenhuma novidade, fica aquela velha recomendação: atenção para aquilo que você vai instalar no seu smartphone ou tablet, e principalmente, fique ciente dos riscos que você corre ao instalar aplicativos de fontes desconhecidas. Você nunca sabe de que lado o perigo pode vir.

Via ZDNet