Depois da gafe de sumir com o mês de dezembro na versão 4.2 (Jelly Bean) do Android, o Google conseguiu corrigir o problema com uma atualização de correção, que recebe a numeração 4.2.1. Segundo o pessoal do site XDA Developers, essa atualização chegará primeiro para os dispositivos Nexus 4 e Nexus 10 (o novo smartphone e tablet do Google, em parceria com a LG e a Samsung, respectivamente).

O problema acabou colocando o sistema operacional do Google na lista de “novas versões dos sistemas operacionais novos com problemas inusitados”, algo que vem sendo comum entre as gigantes de tecnologia, que seja pela pressa em apresentar os seus produtos (visando limitar o domínio dos seus concorrentes), ou pelo descuido dos responsáveis pelo seu desenvolvimento. Talvez a diferença é que o Google rapidamente resolveu o problema, que de forma efetiva, não era considerado grave. Só bizarro mesmo.

Por enquanto não há informações se essa atualização oferece alguma outra mudança ou melhoria de sistema. Até porque não foram relatados outros problemas tão ou mais graves que esse. De qualquer forma, vamos ficar atentos às novidades. Como alguns modelos estão recebendo atualizações (como o Galaxy X e o Galaxy S II para o Android 4.1, e o Galaxy Nexus para o 4.2), é possível que outras pequenas correções aconteçam até o final de 2012.

Via Talk Android