A Google revelou como será a sua cobertura para a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, que começa no dia 14 de junho.

Durante o mundial, o usuário poderá explorar tabelas de grupos, estatísticas e jogadores em evidência para o usuário seguir diretamente nas buscas do Google. Em até 30 minutos após o final de cada jogo, você encontra o resumo em vídeo de emissoras selecionadas, com gols e melhores momentos da partida.

Também será possível selecionar cada partida em seu smartphone para acompanhar os lances em tempo real e atualizações de placar. Uma linha do tempo detalhada para cada jogo vai incluir os lances, comentários, imagens ao vivo, estatísticas, tweets e mais.

Marcadores em tempo real podem ser fixados na tela do smartphone Android através da busca nos navegadores móveis, ou pelo aplicativo da Google no Android. Procure pelo jogo, selecione e arraste para qualquer lugar da tela.

Antes dos jogos, você pode buscar por previsões, notícias e probabilidades de cada equipe vencer. Os dados serão atualizados durante o jogo.

 

 

Algumas seleções vão permitir que jogadores respondam a perguntas feitas pelos internautas em vídeo. Também é possível encontrar as respostas em um site dedicado às tendências. E o país com seleção no torneio terá um Doodle criado por um artista local.

O Google Notícias terá um segmento dedicado à Copa do Mundo, com uma forma fácil de ver todas as informações concentradas em um único lugar.

Os dados vão incluir rankings em tempo real dos jogadores baseados no interesse de busca, além de mapas e gráficos para revisitar determinados momentos.