google-status-dashboard

Não, você não é o único que está tendo problemas para trabalhar ou buscar os seus arquivos pessoais atrelados aos serviços do Google. Alguns usuários estão tendo dificuldades para acessar alguns serviços do Google, como o GMail e o Drive.

A página encarregada de monitorar o status dos aplicativos do Google já reflete o estado atual do problema, apesar de não se tratar de uma interrupção completa. Pelo menos por aqui (no TargetHD), não detectamos nenhuma indisponibilidade, instabilidade ou interrupção dos dois serviços, o que não quer dizer que o problema não existe.

Para alguns locais, a interrupção desses serviços é algo intermitente, principalmente no GMail, que necessita de atualizações constantes. De qualquer forma, vamos manter vocês informados sobre como o Google está trabalhando nisso, e uma eventual solução para tais instabilidades.

ATUALIZADO em 17/04/2013 @ 17h05

Depois de instabilidades diversas para muitos usuários ao redor do planeta, inclusive com e-mails chegando com atraso e mensagens/conversas desaparecidas, o Google informa que o Google Mail está oficialmente operando novamente em 100%.

Alguns usuários também informam nas redes sociais e sites de tecnologia que o Google Drive também está novamente funcional. Aparentemente, o problema se localizou no controle do painel do Google Admin e da API dos serviços, que paralisaram pela manhã (no fuso horário do Google Server), derrubando o Google Mail. 40 minutos depois, o Google Drive ficou inoperante, e dez minutos mais tarde, o Google Docs foi afetado. Até mesmo o Google News sofreu de algumas paralisações com a pane de hoje, algo que também afetou o Google Calendar.

Mais uma vez reforçamos que aqui no TargetHD não foi detectada nenhuma anormalidade, mas de modo algum ignoramos que o problema existe (tanto que estamos atualizando esse post). O Google orienta que, para aqueles usuários que ainda detectarem algum tipo de problema ou instabilidade em seus serviços, que entrem em contato diretamente com a área de Documentação e Suporte do Google, para um suporte especializado.

At the moment it appears that the services that have been affected started with the Google Admin control panel and API which went down at around 8:20 AM Google Server Time. Google Drive went down just about 40 minutes later, Google Docs about 10 minutes after that, and even the Google News was having some issues throughout the morning. Google Calendar was unable to be reached by several readers sending notes in to SlashGear this morning as well.