650_1000_powered-by-android

A liberdade que o Android oferece – apesar de não ser uma plataforma totalmente aberta – fez com que quase todos os grandes fabricantes desenvolvessem interfaces de usuário personalizadas, tirando a identidade original do sistema. A Google parece não estar muito contente com isso, e começou a pedir para os fabricantes que mostrem um logo que apareça ao iniciar o dispositivo, que mostre a mensagem “Powered by Android”.

Segundo algumas fontes, a Google vai obrigar que os fabricantes integrem esse logo na sequência de inicialização, como parte de seu programa de homologação de terminais Android. Aqueles que não fizerem isso não poderão incluir serviços como Google Play, Gmail, entre outros.

Não está claro se esse logo deve aparecer apenas na primeira inicialização do dispositivo, e não nas reinicializações posteriores – tal como ocorre no HTC One (M8), por exemplo -, mas parece uma forma lógica dos fabricantes ao menos darem crédito a uma plataforma que em muitas oportunidades esses mesmos fabricantes não falam abertamente, apesar de ser o pilar fundamental dos seus desenvolvedores.

Via TechCrunch, Android Police