650_1000_nexus_6_pantalla_video-1

A Google está desenvolvendo o serviço Google Device Experts, onde funcionários da empresa estariam disponíveis para videoconferências com o cliente, explicando tudo o que ele precisa saber sobre os seus produtos e, de alguma forma, fazendo as vezes de comercial dos seus tablets e smartphones.

Os especialistas podem auxiliar sobre dispositivos Nexus, computadres Chromebooks e gadgets como o Android Wear, entre outros. A missão deles é ajudar a realizar a compra daquilo que mais se aproxima das necessidades do cliente, mas sem fazer as vezes de um suporte técnico. Essa opção está disponível nos Estados Unidos e Reino Unido, entre 9 e 21h (no fuso horário de cada país).

650_1000_1-1

A Google está testando esse serviço desde novembro, mas só agora o torna público. Parece que o experimento foi proveitoso, e que eles estão se aproximando de algo maior, que será apresentado em breve. Dizem que eles poderiam até colocar assistentes (através de uma tela) em lojas físicas, como a Best Buy.

Serviços parecidos são encontrados na Amazon, como o MayDay, que através da videoconferência oferece suporte sobre produtos, além do Genius Bar disponível nas lojas físicas da Apple.

650_1000_2-1

O serviço não é feito diretamente pela Google, que utiliza uma empresa chamada Milestone Technologies, que tem bastante experiência no assunto. Trabalhou com empresas como Apple e Cisco, oferecendo serviços de contato e suporte em diferentes níveis.

Via TechCrunch