NexusVR

O Nexus VR seria um dispositivo de realidade virtual que a Google estaria trabalhando. Sua comercialização iniciaria ainda em 2016, e seria uma continuação do Google Cardboard, mas com muito mais potencial, carcaça de policarbonato e melhores sensores e lentes.

O Nexus VR não seria totalmente dependente do smartphone conectado, ainda que “a maior parte de sua potência de processamento viria do smartphone”. Não sabemos, mas é certo dizer que a Google segue trabalhando no campo da realidade virtual/aumentada, tanto que criou uma divisão dedicada ao assunto, com Clay Bavor (responsável pelo Google Cardboard) no comando.

Também está em curso o Project Tango, um desenvolvimento de smartphone e tablet 3D que ficam a cargo do Grupo de Projetos e Tecnologias Avançadas (ATAP) da Google, que equipado com sensores 3D permitem criar em tempo real os modelos tridimensionais do espaço que os rodeia.

E, obviamente, tem o desenvolvimento do Google Glass 2, que muda de estratégia depois do fiasco do modelo original.

O Nexus VR estrearia o especulado Android VR, plataforma de realidade virtual sobre a base do sistema operacional Android, que facilitaria a programação de aplicativos pela sua base de desenvolvedores.

A próxima edição do Google I/O que acontece em maio seria o momento perfeito para o anúncio oficial do Nexus VR.

Via Financial Times