AndroidN_2

A Google liberou o Android N Developer Preview 2, segunda versão de desenvolvimento da próxima versão do sistema operacional móvel. Ela corrige alguns erros identificados, como a conexão a redes ocultas WiFi, pausas ao ativar a multi-janela ou a falta de resposta ao fechar um atividade aberta.

Entre as novidades adicionadas, a Google destaca o suporte para o Emoji Unicode 9, melhorias no suporte mulit-janela ou os atalhos a aplicativos que podem ser incluídos no próprio launcher do sistema. Mas o mais interessante do Android N Preview 2 é o suporte para o Vulkan, a plataforma de última geração para o desenvolvimento de videogames e aplicativos com gráficos 3D, sendo este o maior concorrente do DirectX 12.

O Vulkan não só será suportado pelo Android, mas fará parte do sistema a partir dessa nova versão. Vale a pena destacar que a Google faz parte do grupo Khronos, responsável pelo padrão de API 3D que deve ser relevante em todas as plataformas.

O Android N Preview 2 já está disponível para os dispositivos Nexus 5X, Nexus 6, Nexus 6P, Nexus 9 e Pixel C. A versão para o Nexus Player estará disponível em breve. É sempre bom lembrar que se trata de uma versão prévia de desenvolvimento, sem qualquer garantia de instabilidade. Ou seja, se você decidir instalar o software no seu dispositivo, faça-o por sua conta e risco.

Via Android Developers