new launcher adroid

A Google está desenvolvendo uma nova launcher para o Android, que vai estrar com os novos smartphones da linha Nexus com a versão Android 7.0 Nougat.

A nova versão do sistema operacional que lidera o mercado mobile pode chegar antes do previsto, e com ele, os novos dispositivos da marca Nexus, com os nomes internos Marlin e Sailfish.

 

O fim do ícone “todos os aplicativos”

Um dos diferenciais dos futuros modelos Nexus seria uma nova launcher, que tem como principal mudança a eliminação do ícone de aplicativos visíveis na página principal. Essa é uma tendência já vista em launchers customizadas por outros fabricantes, e parece que a Google vai adotar a mesma solução.

new launcher adroid 02

No seu lugar, agora teremos cinco ícones na gaveta de aplicativos mais utilizados, e um apequena flecha para acessar os aplicativos, tanto se pressionarmos sobre a flecha como se deslizamos para cima. Para sair da área de aplicativos, basta deslizar a seta para baixo para deixá-la na posição padrão.

Outra mudança é a eliminação do widget de busca na tela principal, oferecendo em troca um ícone “G” para acessar a busca do Google.

Imagina-se que a versão que vazou é ainda preliminar, e que a versão final dessa launcher pode ser um pouco diferente, incluindo funcionalidades adicionais como a integração com o Google Assistant. Não sabemos se essa nova launcher Android será exclusiva para os dispositivos Nexus ou se estará disponível para todos os dispositivos compatíveis com o Android Nougat.

Via Android Police