google-smartphone-teaser

 

A Google continua com sua obsessão em estar no iOS. Isso começou quando a Apple cortou relações com a empresa, eliminando muitos de seus serviços que vinham como padrão no sistema operacional. A partir daí, a gigante de Mountain View tem como objetivo oferecer um ecossistema dentro da plataforma da gigante de Redmond, algo que já dar certo, e pode melhorar ainda mais com a chegada de um teclado Google para o iOS.

 

O ecossistema Google na Apple

A Google estaria desenvolvendo há vários meses um teclado para o iOS, que desde a sua versão 8 permite a instalação de teclados de terceiros. O teclado da Google não contaria com o mesmo design do Android, mas ofereceria acesso a serviços da empresa, como busca direta, botões para fotos e GIFs, previsibilidade de texto por gestos, mas sem a busca de voz.

O teclado já está sendo testado por vários funcionários da Google a alguns meses, e objetivo é que os usuários do iOS tenham um botão dedicado à buscas dentro do motor da empresa, aumentando assim o seu tráfego e a exposição de publicidade da gigante de Mountain View.

teclado-google-android

Um ponto que ainda está por definir é se esse teclado terá sucesso no iOS. A febre de teclados de terceiros durou pouco, já que os usuários viram como era complicado o seu uso, além de alguns apresentaram problemas como lentidão e falhas ao mostrar algumas opções, de modo que o segredo do novo teclado da Google precisa ser rápido e oferecer recursos que os usuários já estão familiarizados.

 

Via The Verge