Google-Nexus

Segundo documentos do escritório fiscal do distrito de Nova York, o Google pode acessar de forma simples a maioria dos dispositivos Android, o que forçou a empresa de Mountain View precisa cumprir as ordens judiciais caso seja solicitada a facilitação dos pesquisadores.

Os documentos falam de “examinadores forenses que podem saltar os códigos de acesso em alguns dispositivos, utilizando determinadas técnicas”, onde alguns dispositivos Android permitem restabelecer a senha quando existe uma ordem de registro e outra que mostra a instruções e outra dando instruções para ajudar as autoridades na hora de extrair dados de um dispositivo.

Felizmente, os dispositivos Android contam com essa questão de privacidade, onde a Google comentou que apenas as versões anteriores à Lollipop do seu sistema operacional. Porém, aqui não enfrentamos o velho problema do Android: a fragmentação. Hoje, as versões Marshmallow e Lollipop contam com 26%do mercado Android, concentrando assim 74% do aceso ativo do mercado.

Android-Dashboard-2-de-noviembre-de-2015

Enquanto que a codificação total do dispositivo é algo que aparentemente está estagnando o Android, os usuários do iOS podem ficar tranquilos, por conta da menor fragmentação, e desde que versão 8 a codificação total do disco é ativada como padrão.

Via The Next Web