Lentamente, o Google está fazendo mudanças na sua Play Store, e para melhor. Ontem (10), eles finalmente anunciaram a adição que muitos desenvolvedores estavam solicitando a muito tempo. O recurso de resposta aos comentários dos usuários foi anunciado em junho, mas estava disponível apenas para alguns desenvolvedores “premium”. Agora, com a mais recente atualização da Play Store, todos os desenvolvedores podem agora interagir com os reviews dos usuários.

O estágio beta do recurso de resposta aos comentários foi removido, permitindo assim a todos os desenvolvedores que possam responder os comentários dos usuários sobre os seus aplicativos, oferecendo uma interação direta entre desenvolvedor e usuário, e colocando o suporte ao usuário em um próximo nível.

Isso pode ser uma faca de dois gumes. Para um desenvolvedor que não está apto a responder diretamente às solicitações e comentários dos usuários em seus aplicativos, vai ficar muito claro para os usuários porque aquele aplicativo é mal avaliado. Por outro lado, os usuários podem simplesmente classificar com uma única estrela o aplicativo apenas para receber uma resposta rápida do seu desenvolvedor.

Essa disponibilidade de resposta aos comentários será liberada em estágios. Logo, os desenvolvedores vão ter que verificar se a função está disponível em seus respectivos painéis de controle.

Via SlashGear