google-play-music-logo

Diversas fontes nos contam que a Google Play Music eliminou músicas do serviço armazenadas em vários cartões microSD, um problema que foi confirmado pelo próprio Google, que avisa que está buscando uma solução.

Não é uma medida de proteção vinculada a assuntos relacionados com direitos autorais, um rumor que se expandiu rapidamente em alguns veículos de forma errônea, mas ao que parece é um simples bug que só se produz em determinadas circunstâncias. Assim, quando reiniciamos o dispositivo ou tiramos e recolocamos o microSD, o problema se produz, apagando todas as canções armazenadas, e sem o consentimento do usuário.

Segundo um porta-voz do Google, quando fazemos o download de uma música do Google Play Music para o microSD para uma reprodução offline, não estamos baixando o MP3 completo, mas sim uma espécie de versão em cache, desenvolvida para evitar abusos, o que quer dizer que tal música só poderá ser reproduzido através do dispositivo com a conta vinculada.

A explicação não foi 100% concreta ou do agrado de todo mundo, mas o importante é que o Google já estão buscando uma solução.

Via Neowin9to5google