google-io-2013-44

Um dos anúncios mais esperados da Google I/O 2013 foi confirmado. O Google Play Music All Access é oficial, e se apresenta como uma plataforma de streaming musical na nuvem, que certamente chega para bater de frete com serviços como o Spotify.

Seguindo a ênfase social atual, o Google Play Music All Access vai oferecer ao usuário a possibilidade de descobrir novas músicas, utilizando um serviço baseado em recomendações, a partir da tela Explorar. Também será possível escolher estações de rádio favoritas, e eliminar da sua playlist aquelas músicas que não te agradam.

Obviamente, o Play Music All Access incorpora funções inteligentes, como o Listen Now, que destaca os últimos lançamentos, e aqueles conteúdos que você acredita que, por algum motivo, podem te agradar mais.

google-io-2013-45

O preço do Google Play Music All Access nos Estados Unidos será de US$ 9.99/mês, com um período de testes gratuito de 30 dias. O serviço já está ativo em terras norte-americanas, e para aqueles que se registrarem antes do dia 30 de junho, vai receber um desconto de US$ 2 no serviço. Uma versão gratuita do Play Music All Access estará disponível, que será financiada através de publicidade veiculada na plataforma.

Não há informações ou previsão para o lançamento da Google Play Music All Access no Brasil. Pelo menos, por enquanto. Caso apareça alguma novidade sobre isso, esse post será atualizado.

google-io-2013-43 google-io-2013-42 google-io-2013-41 google-io-2013-40 google-io-2013-39 google-io-2013-38