googleplaygames-ap

Pelo visto, ela existe. Detalhes da Google Play Games, a alternativa do Android para o Game Center da Apple, acabaram caindo na internet, inclusive com imagens de ícones e telas do serviço, que deve mesmo estrear na próxima edição da Google I/O, nessa semana.

Evidências da nova plataforma de games foram encontradas pelo pessoal do site Android Police, em uma APK chamada Google Play Services. O componente para dispositivos Android não pode ser acessado diretamente a partir do sistema operacional, mas se encarrega de fazer algumas coisas importantes, como atualizar aplicativos do Google. Mas o que mais chama a atenção nesse assunto é que na sua última versão (v3.1.36), foi detectada de forma oculta uma grande atualização, que prepara o sistema operacional da Google para receber uma nova plataforma, de nome Google Play Games.

Por enquanto, só se sabe que o recurso vai suportar notificações no sistema operacional, e que resultados, conquistas e outros eventos relacionados à Google Play Games estarão interligados com a Google+. Além disso, as partidas salvas poderão ser sincronizadas com a nuvem, para que você possa retomar um jogo exatamente do ponto onde você parou, quando decidir trocar de dispositivo.

Como não poderia ser de outra maneira com um serviço dessas características, a Google Play Games contaria com tudo o que fosse considerado necessário para conectar jogadores, gerenciar conquistas e mostrar uma tabela de classificação, com as melhores pontuações.

É tudo o que temos no momento, mas levando em conta que a Google I/O vai acontecer em poucos dias, não deve demorar muito para que mais detalhes sobre a nova plataforma sejam revelados.

Via Android Police