pixel-tortura

 

Cenas fortes a seguir.

Se você quer saber o que vai acontecer com o seu smartphone novo se ele inesperadamente cair e espatifar contra o solo, os vídeos de tortura são feitos para você. E o protagonista da vez é o Google Pixel.

JerryRigEverything publicou o seu já clássico teste de arranhões para testar a resistência do cristal e da carcaça em geral do dispositivo.

Os testes deixam claro que o Gorilla Glass 4 do Google Pixel não produz milagres, mantendo a resistência que estamos acostumados, mas apresentando arranhões visíveis no nível 6 da “escala de Jerry”.

No caso da carcaça traseira, o alumínio que reveste o acabamento colorido rapidamente fica marcado com um bom arranhão. Felizmente as marcas mais superficiais podem ser removidas, mas é preciso ter em conta que, no caso de ultrapassar a cobertura colorida, veremos o alumínio escondido embaixo dela.

 

O cristal da parte superior também se comporta bem com os arranhões superficiais. Porém, o TechRax encontrou sérios problemas nos seus testes, que podem ser fruto de casualidade, mas que alertam e muito sobre a resistência do vidro.

O YouTuber comenta que, enquanto tirava uma foto e sustentava o smartphone em um canto apoiado no solo, este resvalou e caiu de costas, provocando uma ruptura do cristal traseiro.

 

 

Chama a atenção que esta simples queda produziu tal estrago. Mais ainda quando uma queda de 1.50 metros de altura só apresentou um pequeno dano no chassi.

O caso mais extremo foi o choque da tela contra o solo, algo que deixou a mesma completamente destroçada.

Ou seja, fiquem avisados: cuidado com as quedas!

 

Via SlashgearJerryRigEverything (YouTube), TechRax (YouTube)