google-pixel-2016-oficial

A Google apresentou oficialmente os seus novos smartphones Google Pixel e Google Pixel XL. O dispositivo conta com um design totalmente controlado pela própria Google, com um cristal traseiro e acabamento muito bem cuidado, oferecendo um toque e um design agradável.

É o primeiro smartphone a contar com o Google Assistant integrado. Basta deixar pressionado o botão home para iniciar o assistente, que pergunta o que precisamos. Podemos por exemplo buscar fotos, iniciar músicas, enviar mensagens de texto para contatos e usar aplicativos como WhatsApp e Telegram.

Uma vez o Google Asssistant ativo, podemos realizar um gesto para cima para buscar informações relacionadas com os dados exibidos na tela, podendo por exemplo decidir qual restaurante que está descrito no texto de uma mensagem, ou programar uma reserva com horário e número de pessoas para o jantar.

 

google-pixel-camera-oficial

 

A câmera traseira do Google Pixel não conta com protuberâncias (graças a Deus) e inclui um sensor de 12.3 MP (f/2.0) com seis elementos, e recebeu a pontuação máxima da análise do DXOmark (89 pontos). Recebeu várias funções de software que exploram todas as possibilidades do sensor, além de um modo HDR+.

O aplicativo de câmera se inicia muito rapidamente, com a promessa de ser o smartphone mais rápido nesse quesito. Além disso, o sensor traseiro conta com um estabilizador de imagens integrado para fotos e vídeo.

 

google-pixel-2016-oficial-07

 

O usuário pode contar com o Google Fotos para armazenar de forma ilimitada as imagens, podendo enviar uma cópia de tudo na resolução máxima, sem ocupar espaço de armazenamento interno do smartphone ou da sua conta do Google Cloud.

 

google-pixel-2016-oficial-06

 

A porta USB Type C oferece um modo de carga rápida, entregando 7 horas de autonomia com apenas 15 minutos de carga. As atualizações do Android acontecerão de forma automática e em segundo plano.

 

Google Pixel: especificações técnicas oficiais

 

google-pixel-2016-oficial-colors

 

Os novos Pixel chegarão em versões de 5.5 e 5 polegadas, nas cores preto, prata e azul, compartilhando todas as especificações internas: processador Qualcomm Snapdragon 821 quad-core (2.15 GHz e 1.6 GHz), 4 GB de RAM, tela AMOLED (HD), corpo de alumínio, leitor de digitais, porta USB Type-C, conector para fones de ouvido e Bluetooth 4.2. Estarão disponíveis em versões com 32 GB e 128 GB de armazenamento, com baterias de 3.450 mAh e 2.770 mAh, respectivamente.

 

google-pixel-2016-oficial-04

 

Os novos smartphones Google Pixel estarão disponíveis nos Estados Unidos para reserva a partir de hoje (4), com um preço inicial sugerido de US$ 649, a partir da loja oficial da Google ou em uma loja da Verizon. Não há preços ou datas de lançamento dos modelos para os demais países.

 


google-pixel-2016-oficial-03 google-pixel-2016-oficial-02